Fale conosco pelo WhatsApp
Medicamentos Veterinários produzidos em alta escala
26/09/2019

Melhor Empresa de Medicamentos Veterinários

O mercado está em evolução no Brasil, tanto que o país vigora como o 3º maior mercado em faturamento no mundo, tendo grandes empresas a desenvolver soluções aos animais de estimação. Nessa onda, os medicamentos veterinários se sobressaem, resultando em melhor qualidade de vida aos animais.E

Era muito comum, veterinários administrarem medicamentos de uso humano em pets, entretanto, indústrias viram nos medicamentos veterinários a possibilidade de aproveitar o mercado em ascensão e desenvolver produtos específicos para este nicho de mercado.

Foi justamente o que a indústria farmacêutica Chemitec fez. A expertise em medicamentos e demais insumos ao segmento agropecuário resultou na criação da linha pet, composta por produtos de higiene e beleza e medicamentos pets, que hoje, estão disponíveis em todo o país.

Hoje a Chemitec vigora entre as melhores empresas de medicamentos veterinários e projeta dobrar sua produção de itens para os animaizinhos de estimação até 2023, além das categorias disponibilizadas ao mercado agropecuário.

A expansão projetada é apoiada, em especial, ao crescente número de pets nos domicílios brasileiros. Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), com base em dados coletados pelo IBGE, aponta que existam mais de 22 milhões de gatos e 52 milhões de cachorros em todo o País.

Esses números fazem o Brasil vigorar como a 4ª nação em população pet, evidenciando assim o potencial desse mercado e os investimentos propostos pela Chemitec em assumir a liderança como a melhor empresa de medicamentos veterinários.

Chemitec: melhor empresa de medicamentos veterinários

A administração familiar e o laboratório próprio para o desenvolvimento de produtos, faz com que a Chemitec vigore como uma das melhores empresas de medicamentos veterinários na atualidade.

Chemitec: referência no mercado de medicamentos veterinários

Aves, suínos, animais de produção, equinos e animais de estimação, como cães e gatos, fazem parte da preocupação diária da empresa, que busca a evolução dos seus itens de forma constante.

Hoje a empresa conta com as seguintes linhas de produtos veterinários:

  • Antibióticos;
  • Anti-inflamatórios;
  • Antiparasitários;
  • Desinfetantes;
  • Diuréticos;
  • Quimioterápicos;
  • Vermífugos.

Os remédios veterinários são encontrados em soluções injetáveis, de via oral ou uso tópico, sendo que se diferenciam apenas pela categoria: uma específica para animais de estimação doméstico (Linha ChemiPet) e a de uso agropecuário e agrícola. 

Todos seguem os rígidos padrões do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e podem ser adquiridos diretamente da Chemitec, por meio de seus revendedores autorizados, ou pelos diversos pet centers parceiros da marca.

Medicamentos pet: saúde e atenção aos animais de estimação

Pesquisa realizada pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN) por meio da Comissão de Animais de Companhia (COMAC) indicou que em 2018, a venda de remédios veterinários teve alta de 21%, tendo sido impulsionada pela venda das seguintes categorias:

  1. Ectoparasiticidas com 31% de participação;
  2. Biológicos com 18%;
  3. Terapêuticos com 12% de participação nas vendas.

O estudo, que foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), informou ainda que as famílias brasileiras gastaram R$ 11,9 bilhões em medicamentos veterinários e demais cuidados com a saúde dos pets.

Tais dados evidenciam a necessidade do desenvolvimento de empresas idôneas e preocupadas em se tornar a melhor empresa de medicamentos veterinários.

CTA de distribuidores da Chemitec para o blog