Desinfetante para animais

O desinfetante para animais possui uma fórmula com foco na eliminação de odores e bactérias visando uma limpeza e desinfecção melhores nos ambientes como clínicas e hospitais veterinários, canis, gatis e quintais. As substâncias podem ser usadas tanto na sala de espera, por exemplo, como em ambulatórios e centro cirúrgicos.

Quando for higienizar os diferentes materiais dos pets também é recomendado usar o desinfetante para animais, como comedouros, bebedouros, gaiolas, casinhas, mesas, utensílios e equipamentos.

Com o uso de produtos na diluição correta, há menos riscos de intoxicações, além de garantir um ambiente e objetos livres de odores e bactérias associados à presença animal.

Para realizar a limpeza nesses ambientes, como na clínica veterinária, por exemplo, alguns passos devem ser seguidos no manuseio do desinfetante para animais. São eles:

•         Inicialmente é necessário retirar toda a sujeira do ambiente, eliminando completamente a matéria orgânica como sangue, fezes, urina, restos de comida, etc.;

•         Em seguida deve-se lavar o local com sabão e enxaguar, garantindo a retirada total de resíduos orgânicos e do próprio sabão usado;

•         Aplicar o desinfetante para animais na superfície limpa, deixando agir por, pelo menos, 15 minutos. O produto deve ser misturado a água, quanto maior a quantidade de água, conforme instruções do fabricante, contidas no rótulo do produto;

•         Secar o ambiente com um pano limpo, sem ter a necessidade de enxaguar;

  •  Retornar com os animais, após o ambiente estiver seco.

A frequência de limpeza do local depende do uso desses espaços e do risco de contaminação. Caso o uso seja diário, recomenda-se que a desinfecção também ocorra diariamente ou até mais vezes quando os recursos forem utilizados.

Como funciona o desinfetante para animais com foco na agropecuária?

Atualmente, já estão disponíveis no mercado os desinfetantes para animais no caso de criadouros profissionais, como na agropecuária. A higienização desses ambientes atende a duas demandas:

•         Preservação da saúde dos animais ao evitar a proliferação de microrganismos;

•         Garantir a qualidade e reduzir as chances de contaminação dos produtos produzidos, como a carne, leite e ovos.

Dessa forma, é responsabilidade dos agricultores e avicultores desenvolver medidas higiênicas e de profilaxia ambiental dessas instalações, afetando inclusive o desempenho financeiro do negócio, por minimizar a difusão de patógenos e evitar contaminações de doenças como a salmonela, por exemplo.

Além de consistir em uma boa prática, a desinfecção também está prevista em lei, obrigando que as criações de animais adotem programas de limpeza e higienização rígidos.

Portanto, no setor agropecuário, além de processos preestabelecidos de limpeza, é essencial que os profissionais utilizem desinfetante para animais, evitando assim danos a criação e aos itens produzidos no local.

A Chemitec atua no segmento desenvolvendo desinfetante para animais específicos para cada setor, de forma a eliminar as bactérias e patogênicos mais comuns nesses ambientes que são distintos e carregam riscos e prejuízos para animais e criadores.

Conheça aqui os desinfetantes para animais voltados para uso em granjas leiteiras, suinocultura e avicultura.

 

Published by