Fale conosco pelo WhatsApp
Dois bovinos
23/01/2020

Conheça a linha de desinfetante bactericida da Chemitec

O cuidado com a higienização dos espaços é uma das principais medidas que impede a disseminação de doenças em ambientes domésticos, veterinários e cirúrgicos. Nesse sentido, investir em um desinfetante bactericida específico para limpeza de locais habitados e/ou frequentados por pets é uma maneira certeira de garantir o bem-estar e saúde de animais e humanos.

Com produtos específicos para clínicas e hospitais, canis, gatis, quintais e instalações agropecuárias, a linha de desinfetante bactericida da Chemitec minimiza as chances de contaminação nesses locais. Ao preservar a saúde dos animais, essas substâncias também garantem a qualidade de itens como leite, carne e ovos, atuando diretamente na conservação da saúde pública como um todo.

Desinfetante bactericida para cães e gatos

O desinfetante para animais domésticos possui fórmula capaz de eliminar bactérias, fungos e protozoários dos recintos onde os animais de estimação vivem. Sua utilização é considerada uma ação complementar à rotina de cuidados que envolvem a saúde do pet e, desde que diluído corretamente, pode ser aplicado também em comedouros, bebedouros, gaiolas, casinhas, brinquedos e utensílios em geral.

Vale destacar que o desinfetante bactericida se diferencia dos demais produtos de limpeza comumente utilizados em residências. Isso porque além de ser eficiente no combate aos odores oriundos de fezes e urina, eles apresentam composição específica para eliminar os agentes que oferecem risco à saúde dos animais — sem causar alergias ou intoxicação.

Além do uso doméstico, o item é indicado para salas de espera, ambulatórios veterinários, centros cirúrgicos e ambientes de banho e tosa. O desinfetante para canil da Chemitec, por exemplo, tem efeito tensoativo que reduz a tensão superficial da água e facilita a penetração em superfícies úmidas, intensificando a remoção de bactérias durante a limpeza.

Desinfetante bactericida na agropecuária

Em criadouros profissionais do setor agropecuário, as medidas higiênicas são essenciais para o bom desempenho do negócio e controle de doenças contaminantes. Em granjas leiteiras, na suinocultura e na avicultura, o uso de desinfetante bactericida e germicida está previsto pela legislação e pelos órgãos certificadores que zelam pela qualidade alimentar e saúde pública.

O uso de desinfetantes na agropecuária vai muito além da higienização do ambiente em que os animais são mantidos, e podem ser destinados à prevenção de uma doença específica ou até mesmo para a realização de um procedimento associado a um tipo de animal.

O Desinfetante Quatermon®, por exemplo, é um produto indicado para garantir a higiene durante a ordenha. A Chemitec também disponibiliza desinfetantes bactericidas específicos para:

  • Tratamento de feridas;
  • Coleta de sêmen e aplicação de inseminação artificial;
  • Limpeza e desinfecção de instalações, instrumentos e equipamentos veterinários;
  • Prevenção de doenças através da água de bebida dos animais;
  • Cicatrização de umbigo de animais recém-nascidos;
  • Prevenção da Doença de Gumboro.

Como utilizar o desinfetante bactericida?

Para realizar a limpeza em ambientes habitados como uma clínica veterinária, a recomendação é seguir os seguintes passos:

  • Retirar toda a sujeira e resíduos orgânicos do ambiente, o que inclui a remoção de fezes, urina e restos de comida;
  • Lavar o local com água e sabão;
  • Enxaguar cuidadosamente, de modo a retirar completamente os resíduos orgânicos e o sabão;
  • Aplicar o desinfetante bactericida já diluído em proporção adequada, conforme recomendações do fabricante;
  • Deixar o produto agir e, em seguida, secar o ambiente com um pano limpo.

Os animais só devem voltar ao local depois que o ambiente estiver completamente seco. A frequência com que a operação deve ser repetida varia conforme a quantidade de animais presentes no local, o uso do espaço e a presença de contaminantes ou unidades doentes.

Para descobrir o melhor desinfetante bactericida para seu canil, criador ou quintal, entre em contato com a Chemitec ou com um de nossos fornecedores.

CTA de distribuidores da Chemitec para o blog