Fale conosco pelo WhatsApp
27/04/2020

Conheça os Anti-Inflamatórios para Equinos da Chemitec

Os anti-inflamatórios para equinos são medicamentos que devem ser usados na criação de cavalos para combater qualquer tipo de processo inflamatório que possa comprometer a saúde do animal, que sempre está sujeito a esse tipo de problema.

A utilização dos anti-inflamatórios para equinos é necessária para solucionar inflamações que podem afetar diferentes sistemas do organismo do animal, podendo ocorrer devido a fatores químicos, físicos ou biológicos.

Quais são os tipos de anti-inflamatórios para equinos da Chemitec?

A Chemitec é uma empresa totalmente brasileira e consolidou-se como uma das maiores indústrias farmacêuticas veterinárias em atuação no mercado nacional, o que faz de seus anti-inflamatórios para cavalos altamente confiáveis.

A empresa disponibiliza dois tipos de anti-inflamatórios para equinos que devem ser conhecidos pelos criadores e escolhidos de acordo com as indicações veterinárias após avaliação clínica do animal adoecido.

Anti-inflamatório Déxium Solução Injetável

Anti-inflamatório Déxium Solução Injetável
Anti-inflamatório Déxium Solução Injetável – Chemitec

O anti-inflamatório para equinos Déxium Solução Injetável é um corticosteroide que também pode ser usado no tratamento de bovinos, ovinos, caprinos e suínos e consiste em uma medicação para casos de tratamento clínico urgente.

O medicamento destaca-se pela presença de dexametasona na formulação, um análogo ao prednisolona e que tem ação anti-inflamatória potente, melhorando os efeitos metabólicos e hormonais da medicação.

Devido à medicação com dexametasona ter uma ação mais rápida e eficiente do que outros medicamentos anti-inflamatórios para cavalos com componentes como prednisolona e hidrocortisona, recomenda-se que a dose aplicada no animal seja menor e de acordo com o peso.

Anti-inflamatório Flunixin Injetável Chemitec

Anti-inflamatório Flunixin Injetável
Anti-inflamatório Flunixin Injetável – Chemitec

O anti-inflamatório para equinos Flunixin Injetável Chemitec é um medicamento não esteroide e não narcótico que pode ser usado também no tratamento de doenças em bovinos e suínos.

Trata-se de uma medicação com ação analgésica, antitérmica e anti-endotóxica, podendo ser ministrada em caso de dores, febre e processos inflamatórios menos severos. Em equinos, o Flunixin Injetável Chemitec é muito utilizado em quadros clínicos de cólica aguda, possuindo ótimos resultados no tratamento.

O anti-inflamatório para cavalos só deve ser ministrado após avaliação veterinária para determinar se a medicação é a conduta mais adequada ao caso.

Qual é a indicação dos anti-inflamatórios para cavalos da Chemitec?

Além de conhecer a formulação dos anti-inflamatórios para equinos da Chemitec, os criadores e veterinários devem ter informações sobre as indicações de cada medicamento, visando uma prescrição mais adequada e uso correto das opções.

Anti-inflamatório Déxium Solução Injetável

O anti-inflamatório para equinos Déxium Solução Injetável tem ação corticosteroide rápida e intensa, sendo recomendado para processos inflamatórios e alérgicos. Entre as situações nas quais ele pode ser usado destacam-se:

  • Choque: endotóxico ou anafilático;
  • Doenças respiratórias: enfisema paroxístico, crise de enfisema, broncopneumonia dispneica, edema de laringe e edema pulmonar;
  • Alergias graves: urticária, fotossensibilização e dermatites;
  • Doenças no aparelho locomotor: bursite, sinovite e artrite;
  • Reanimação cirúrgica: no caso de intervenções no aparelho genito-urinário e nos órgãos abdominais, redução do prolapso uterino e cirurgias ósseas;
  • Picadas de cobra.

Apesar das especificações das situações nas quais o anti-inflamatório para cavalos Déxium Solução Injetável é indicado, o uso deve ser prescrito e manuseado por profissional qualificado.

Anti-inflamatório Flunixin Injetável

O anti-inflamatório Flunixin Injetável é recomendado como analgésico, antitérmico e antiendotóxico, sendo que as situações nas quais o uso é prescrito incluem:

  • Tratamento de cólicas;
  • Alívio de dores em geral;
  • Tratamento de febre;
  • Alívio de dores viscerais nos equinos, prevenindo autolesões;
  • Recuperação de distúrbios musculoesqueléticos;
  • Controle de processos inflamatórios;
  • Em caso de afecções do aparelho locomotor, como distensões;
  • Dores após traumas ou cirurgias.

Para o uso seguro e eficaz, é importante conhecer as recomendações do medicamento prescritos na bula, assim como as contraindicações apresentadas pela fabricante.

A definição dos anti-inflamatórios para equinos deve ser realizada pelo veterinário responsável após avaliação dos sintomas do animal e identificação da origem e gravidade do processo inflamatório.

CTA de distribuidores da Chemitec para o blog