Sem o uso do antipulgas para cachorro, cão tem coceira na orelha

Como escolher um Antipulgas para Cachorro?

A presença de pulgas causa muito desconforto ao cachorro. Sintomas como irritabilidade, devido à coceira intensa, são muito comuns nesses casos, sendo que existe a possibilidade de desencadear quadros mais graves caso o animal não seja apropriadamente tratado. Para evitar que isso aconteça, é fundamental administrar corretamente o antipulgas para cachorro.

Diante da variedade de antipulgas para cachorro existentes no mercado, muitos donos não sabem ao certo qual critério usar na hora de comprar o medicamento. Para ajudar os tutores em dúvida, a Chemitec listou como escolher um antipulgas para cães. Confira a seguir!

Antipulgas para cachorros: como encontrar o ideal?

Antes de comprar o antipulgas para cachorro, é importante que os donos entendam como o remédio age nos animaizinhos. Um antipulga para cães tem por objetivo acabar com a infestação de ,carrapatos e pulgas, dois dos parasitas que mais afetam os cachorros.

O antipulga para cachorros terá um efeito distinto conforme o tipo escolhido pelo dono. Confira abaixo quais são as principais fórmulas disponíveis no mercado e suas respectivas ações:

  • Pipeta: trata-se de um antipulga líquido que, ao entrar em contato com a pele do cão, se espalha pelo corpo e mata o parasita, mesmo que ele não tenha picado o animal;
  • Shampoo antipulgas: a ação deste antipulgas para cachorro ocorre durante o banho assim que entra em contato com a pele do animal. No entanto, faz-se necessário utilizá-lo com outro método para que o efeito seja maior e melhor;
  • Spray: esse remédio impede os parasitas de se fixarem no corpo do pet, sendo que o efeito é desencadeado após o contato com o pelo e a pele do cachorro.
  • Comprimido antipulgas: neste caso, o combate às pulgas e carrapatos é feito de dentro para fora. Quando o parasita pica o cachorro, ele ingere o medicamento e morre em seguida;
  • Talco: comumente recomendado para os cães que têm contato frequente com outros animais, esse antipulgas pode ser aplicado em todo o corpo do pet, pois, assim, impede que os parasitas se firmem entre os pelos;
  • Coleira antipulgas: com esse antipulgas para cachorro o dono consegue protegê-lo sem usar truques para convencer o animal a tomar o remédio. Isso porque os componentes do medicamento são liberados diretamente no corpo do pet enquanto ele passeia com o tutor.

A escolha do antipulga para cães deve levar em consideração o porte e peso do animal de estimação. Logo, é essencial obter a avaliação de um veterinário para saber qual é o antipulgas ideal para o seu cachorro.

Qual é o melhor antipulgas para cachorro?

O principal fator que deve ser examinado pelo dono de cães é a abrangência do remédio para carrapatos e pulgas, ou seja, se ele é capaz de combater e prevenir o surgimento de infestações. Além disso, é importante que o antipulga para cachorro de pequeno, médio ou grande porte ofereça os seguintes benefícios:

  • Facilidade na aplicação;
  • Eficiência na ação, matando os parasitas com agilidade;
  • Redução do risco de doenças transmitidas por vetores;
  • Não prejudicar outros tratamentos orais do pet;
  • Proporcionar segurança para o cachorro e para o dono;
  • Ser eficaz no controle e tratamento da Dermatite Alérgica à Picada de Pulga (DAPP).

É possível encontrar todas as vantagens do melhor antipulgas para cachorro na linha Ec-Pet da Chemitec. Os antiparasitários para cães da Chemitec agem contra piolhos, carrapatos, pulgas e sarnas otodécicas, ampliando a proteção do animalzinho de estimação.

Quando aplicar o antipulgas para cães?

Depois de escolher o melhor antipulgas para cachorro, é comum que os donos se perguntem de quanto em quanto tempo devem administrar o antipulgas. Para isso, mais uma vez, é primordial consultar o veterinário.

Isso porque a periodicidade ideal está diretamente ligada à rotina do animal. Sendo assim, se o cachorro vive em uma área rural, por exemplo, haverá a necessidade de redobrar os cuidados com os parasitas, em especial com os carrapatos.

Após escolher o melhor antipulgas para cachorro é importante verificar com o veterinário qual é a frequência ideal para garantir a segurança e saúde do animal de estimação.

 

Published by