Fale conosco pelo WhatsApp
Gato tomando medicação
25/07/2019

Chemital: o Melhor Vermífugo para Gatos

Encontrar o gato com sintomas de vermes é uma situação desoladora para os donos. Quando isso acontece, uma das principais dúvidas que vêm à cabeça dos tutores é: qual é o melhor vermífugo para gatos ?

O questionamento é bastante válido, sobretudo diante de uma indústria de medicamentos veterinários grande e variada. Por conta disso, filtrar todas as opções existentes e chegar no melhor vermífugo para gatos pode levar um tempo precioso para o reestabelecimento da saúde do felino.

Caso queira descobrir qual é o melhor vermífugo para os bichanos, confira abaixo quais são as vantagens oferecidas pelo Chemital Gatos — medicamento da Chemitec — voltado para combater os vermes nos felinos.

Vermífugo para gatos: componentes e diferenciais do Chemital Gatos

O medicamento Chemital Gatos serve para eliminar os vermes tanto na sua forma larvária quanto na fase adulta. Essa é uma característica interessante para os donos de felinos, pois, geralmente, eles só percebem que o gato está com verme quando o parasita atinge a fase adulta, período no qual as reações físicas nos gatos são maiores.

Outro fator que coloca o Chemital Gatos como o melhor vermífugo para gatos é a sua capacidade de combater várias espécies de helmintos, como os vermes também são conhecidos. Isso porque o Chemital Gatos possui a seguinte composição, considerando cada comprimido:

  • 330 mg de excipiente q.s.p.;
  • 230 mg de pamoato de pirantel;
  • 20 mg de praziquantel.

A união de tais componentes faz com que o Chemital Gatos consiga combater ancilostomídeos, cestoides e ascarídeos com a mesma eficiência e intensidade. Esse amplo espectro resulta em um remédio contra verme mais potente e eficiente.

Um diferencial do medicamento Chemital Gatos é que ele pode ser administrado até mesmo em fêmeas prenhes. Afinal, para ser considerado o melhor vermífugo para gatos um medicamento precisa garantir segurança à saúde do animal — algo que é contemplado na composição do Chemital Gatos.

Vermífugo Chemital® Gatos
Vermífugo para Gatos Chemital®

Como aplicar o melhor vermífugo para gatos?

Apesar de o Brasil ter a segunda maior população de gatos, totalizando 22,1 milhões segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), muitos tutores não sabem como aplicar o melhor vermífugo para gatos. Para auxiliar os donos, o Chemital Gatos possui uma posologia que se divide conforme o peso do felino. Veja abaixo:

  • Para gatos de até 1 kg a dose é de ¼ de comprimido;
  • Para gatos entre 1 e 2 kg a dose é de ½ comprimido;
  • Para gatos entre 2 e 3 kg a dose é de ¾ de comprimido;
  • Para gatos entre 3 e 4 kg a dose é de 1 comprimido;
  • Para gatos entre 4 e 8 kg a dose é de 2 comprimidos;
  • Para gatos com mais de 8 kg seguir a dosagem recomendada de 1 comprimido a cada 4 kg.

Também é fundamental administrar uma quantidade específica de vermífugo para gatos dependendo da fase de vida do animal. As recomendações para otimizar o uso do melhor vermífugo para gatos utilizando o Chemital Gatos são:

  • No caso das fêmeas prenhes a vermifugação deve ser feita antes das coberturas e 10 dias antes do parto;
  • Os filhotes de gatos devem ser vermifugados com 2, 4, 8 e 12 semanas de vida, repetindo o procedimento ao 4º, 5º e 6° mês;
  • Os adultos devem ser vermifugados a cada 3 meses.

Depois de descobrir a quantidade, basta escolher o alimento que mais agrade ao felino para cuidar dele com o melhor vermífugo para gatos. Como o remédio é administrado por via oral, o Chemital Gatos dispensa jejum prévio ou regime especial.

É importante ressaltar que a indicação e orientação sobre a posologia ideal para seu gato são realizadas pelo médico veterinário. O profissional avalia a raça, idade e rotina do felino para determinar o tratamento mais adequado.

Por mais que os donos mantenham os pertences e ambiente do gatinho limpos, em algum momento o animal pode ser contaminado por um verme. Logo, saber qual é o melhor vermífugo para gatos é determinante para agir com rapidez em qualquer emergência e garantir a melhora do felino.

CTA de distribuidores da Chemitec para o blog